Cidades

Milhares de aprovados pelo Passaporte Universitário de Maricá

Programa completa 2771 alunos em faculdades somente neste primeiro ano de atuação, revela a Prefeitura. Foto: Wallace Rosa

Milhares de pessoas se reuniram na noite desta quarta-feira (7) no Esporte Clube Maricá, no Centro, para a entrega dos certificados com direito a bolsas de estudos em cinco universidades da Região Metropolitana, através do Programa Passaporte Universitário.

Na abertura da cerimônia, um coral formado por crianças e adolescentes do Programa Cultura de Direitos se apresentou, interpretando clássicos da MPB, emocionando a plateia presente.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação. Segundo a pasta, serão 1530 alunos contemplados no projeto.

O prefeito Fabiano Horta e demais autoridades, entre vereadores e secretários municipais estão prestigiando o evento.

Prefeito de Maricá, Fabiano Horta, durante o seu discurso. Foto: Wallace Rosa

"A conquista da sabedoria precisa expressar a dimensão final na vida de quem não tem oportunidade. O Passaporte só faz sentido a partir do momento que entendermos que esse investimento tem a ver com atingir a sociedade por meios dos serviços nos quais vocês se formam em breve", frisou Horta.

Sob fortes aplausos, a Secretária de Educação, Adriana Luisa, disse que o projeto é fruto de um trabalho bem executado da gestão pública. "O conhecimento está dominando a cidade inteira. É isso que nos dá energia para seguir em frente", disse emocionada.

Às 17h, uma fila gigantesca já estava formada ao redor do espaço, que fica próximo à Praça Orlando de Barros Pimentel, na Região Central.

Conforme a Prefeitura de Maricá, com essa segunda etapa de entrega, o programa universitário completa 2771 alunos em faculdades somente neste primeiro ano de atuação.

Durante a cerimônia de entrega dos certificados, as cinco instituições participantes do Programa Passaporte Universitário aproveitaram para esclarecer dúvidas dos novos estudantes.

Flávio Matias, de 39 anos é morador de Inoã e disse que vai cursar Engenharia Civil.

“Felizmente a nossa cidade continua crescendo e automaticamente trazendo muitos investimentos e estruturas em todos os sentidos”, comemorou o recém aprovado.

Para o subsecretário de Desenvolvimento da Educação Básica, Rodrigo Moura, "enquanto o Brasil deixa de investir em Educação, Maricá adota o ensino como bandeira principal", comentou. "Estamos a um passo para que a cidade se torne de fato referência para todo o país neste sentido”, finalizou.

< Traficante 'Coronel' do Estado é preso no Ingá PM morre após ser baleado na BR-101 em SG <